Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024

Beneficiários de Prestação Continuada estão isentos de pagar conta de energia durante o covid-19

Os consumidores beneficiários do Benefício de Prestação Continuada - BPC, conhecido também como Amparo Social/Loas, concedido pelo INSS, estão isentos de pagar a conta de luz durante três meses. No entanto, precisam se atentar para evitar abusos e cobranças indevidas das Concessionárias de Energia Elétrica.

Publicado por Renildo Carvalho
há 4 anos

Boletos vencidos de todos os tipos sero pagos em qualquer banco

Os consumidores contemplados pelo Benefício de Prestação Continuada (BPC)/Loas/Amparo Social do INSS, inscritos na Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE), cujo consumo mensal seja igual o inferior a 220 kWh, estão isentos de pagar suas faturas de energia durante três meses.

A garantia foi determinada pela Medida Provisória nº 950, do último dia 8 de abril, que dispõe sobre medidas temporárias emergenciais para o setor elétrico durante o enfrentamento da pandemia de coronavírus (Covid-19).

Portanto, se você se encaixar nos critérios supracitados e perceber que a empresa de energia de seu Estado não repassou a isenção de sua fatura elétrica, saiba que se configura abuso do direito de cobrança, podendo, inclusive, ocasionar reclamações judiciais para o devido ressarcimento de possíveis danos.

  • Sobre o autor"Dê-me os fatos que eu direi o seu direito"
  • Publicações21
  • Seguidores51
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações185
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/beneficiarios-de-prestacao-continuada-estao-isentos-de-pagar-conta-de-energia-durante-o-covid-19/831026723

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)